sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um você melhor para o ano de 2010

Shimbalaiê...
Essa palavra, aparentemente inventada pela autora da musica de mesmo nome, não possui um significado exato, mas que palavra bacaninha não é mesmo? "Ah! Tou de saco cheio da vida, que shimbalaiê danado!"; ou: "Menino, deixe de shimbalaiê e vá estudar!"; "Amor, hoje tá um dia tão lindo, vamos fazer um shimbalaiê bem gostoso?!"; ou: "-Vamos sair? -Posso não bicho, tenho um shimbalaiê pra fazer, ó".

Enfim, gostei bastante da música, que diz coisas interessantes. Incita que acreditemos em sonhos, deixemos nossa mente livre para pensar (não estou fazendo apologia a drogas, de forma alguma, apenas ao pensamento livre, que já foi responsável por grandes invenções), fugir do formalismo parnasianista, desprender as ideias, usar a nossa capacidade de abstração.

Tente, invente (bordão antigo, hein?) em 2010 faça as coisas diferentes.
Não assista ao filme-propaganda eleitoral no cinema, pois ela já te encherá o shimbalaiê na televisão, não vote no amigo do seu primo que prometeu que, se eleito, vai arrumar uma "boquinha" para você (você pode acabar com a boca cheia de tapioca).

Não saia "pegando" todos os rapazes e moças, não se submeta as "orientações" e "cobranças" de seus "amigos" e "amigas".

Para variar um pouco, seja mais família, passe mais tempo com seus entes queridos, não espere o Natal ou um funeral. Vá a Igreja, será uma experiência maravilhosa. Leia um livro sem figurinhas, tente trabalhar com vontade, estudar com afinco, transforme seu tempo em algo útil, assim, o seu tempo de lazer também será muito mais útil, sem remorsos.

Esse ano, tente não ter ressacas morais. Que as ressacas sejam apenas frutos de um divertimento responsável com amigos, sem arrependimentos. Não existe algo pior que não conseguir desfrutar de momentos de alegria e lazer por causa de remorsos e arrependimentos, de atitudes erradas que tivemos e até de "maldades" que cometemos.Não deixe também que as atitudes de outros possam lhe derrubar, a sua fortaleza emocional é construída tijolo a tijolo a cada reação sua aos acontecimentos do cotidiano.


Desejo-lhe sinceramente um 2010 de crescimento pessoal, tenho certeza que esse é o melhor que posso desejar, pois com isso seu ano será o melhor de sua vida e iniciará uma nova etapa, a etapa de sua vida em que apenas você e o nosso senhor Deus irão controlar sua vida. E adivinha para onde esse navio vai, com você no Timão e Deus soprando os ventos?

Com esperança de que esse texto lhe suscite o melhor que há em você,

Emílio Farias

3 comentários:

  1. Li e não vou dizer que está uma porcaria não, viu, Sr. Emílio. Porque está bem legal. E realmente ô musiquinha alegre a que você citou.
    Um Shimbalaiê de coisas boas pra você em 2010.


    Beijos,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Teu comentário foi feliz e diz muito...
    Basta saber absorver !
    Mais um ano repleto de coisas boas;
    Fica cm Deus !
    Beijinhos...

    Luciana Vasconcelos

    ResponderExcluir