segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mãos ao alto, Mamãe!



Mãos ao alto, mamãe!


Se a expressão "desalmada" ainda não havia sido usada nesse ano de 2010, essa agora já possui uma correspondência explícita. Chegamos ao fundo do poço! A família, primeira igreja, a micro sociedade na qual nascemos e aprendemos a nos relacionar, ruiu por completo. Uma estudante de direito, pasmem, direito, arquitetou o assalto da própria mãe, macumunada com o namorado e seus comparsas.
Não!!! Não mesmo!!!, não foi obra do namorado malvado que seduziu a inocente moça. Essa Von Richthofen 2 arquitetou tudo e ainda teve a cara de pau de, momentos antes do assalto, pedir delicada e jovialmente para a mãe trazer-lhe um doce, enquanto estava com o facínora do namorado na outra linha, aguardando a ordem e as coordenadas para a execução do assalto.
Hora alguma pediu pela segurança da mãe, pouco importava para ela o desfecho do assalto, a não pelo seu quinhão na pilhagem daquela que lhe deu nada menos que a vida, além do sustento, amor e dedicação. A frieza das palavras assustam, após o assalto, pergunta: "-Deu tudo certo?"
ao invés de perguntar: "-Está tudo bem?" Não estou dizendo que, caso ela se preocupasse com a mãe após o assalto, ela seria uma boa filha, mas nem sequer isso? O que aquela pobre mãe fez para merecer isso?
No meu tempo, pois sou formado em direito, a gente escolhia esse curso por ideologia, por querer mudar o mundo, ajudar os injustiçados, alcançar justiça para os injuriados. Hoje, todavia, procuram essa carreira muitos salafrários, sedentos para descobrir as brechas da lei para si e para seus comparsas do mundo do crime.
Acredito que nem os criadores da expressão "inimigo íntimo" esperavam por isso. Aos que se espantam com o meu espanto, aqui vai um importante aviso:
"O maior feito do diabo foi fazer a humanidade acreditar que ele não existia."
Ao perder a capacidade de nos indignarmos com situações como essas, perdemos também um pouco do que nos torna humanos. Aceitar uma situação como essa é admitir que vivemos em uma selva. O que terei de fazer quando tiver meus filhos? Prendê-los em uma jaula? Não ensinar-lhes a falar, para que não possam fazer tramóia contra mim e minha futura (e por enquanto incógnita) esposa?

É com toda essa indignação, repulsa e esperança de que não voltemos a ter notícias de situações como essas, que eu me despeço fazendo um pedido aos pais: Mantenham os amigos por perto e os inimigos mais próximos ainda, mesmo que esses sejam seus filhos. E aproveitem essa proximidade para lhes ensinar o verdadeiro sentido da vida e os reais valores familiares, para que esses ABSURDOS não continuem acontecendo. É melhor ser taxado de "retrógrado" e "quadrado" do que ter seu próprio filho como algoz(sendo um pai bacana e moderno).

O que é correto, permanece correto, pois os anos não corroem as bases da retidão.




7 comentários:

  1. Gostei da sua opnião sobre o assunto e tbm acho absurdo esse caso, não consigo entender como pode ter pessoas q tem uma boa educação e um bom convivio familiar e fazem coisas horríveis como essa...

    ResponderExcluir
  2. Toma cuidado...eu como seu irmão poderia estar tramando um... deixa pra lá... vou esperar pelo menos você ganhar na mega sena... enquanto isso... o texto ficou realmente muito bom! Comungo da sua opinião e acho que o grande erro é a falta de uma base religiosa dentro das famílias, também acho que moral e bons costumes são conceitos e só conceitos dentro das famílias de hoje, e que deveriam deixar de ser conceitos para se tornarem experiencias compartilhadas e passadas aos filhos!!! Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. É triste mesmo ter este tipo de assunto a ser comentado, ainda mais tratando-se da pessoa a quem se deve a própria vida, a existência, o aprendizado, noites em claro, amores consolados, pessoa esta, disposta a dar a vida em nosso favor, a quem devemos amar e respeitar...
    Acho que como já foi dito aqui, falta mais amor a Deus, religiosidade, seja de que maneira esta se expresse, mas um amor Supremo, que te faça crer que o próximo, mesmo não sendo tão próximo, é teu irmão, que temos todos a essência Divina e que temos por base social, a família, de onde teremos de extrair princípios, conceitos, aprendizados e principalmente, amor e caridade para com aquele próximo a que me referi....
    Lamentavelmente real !


    Luciana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Emílio...
    Os volores da família estão ruindo mesmo. O respeito ao próximo e o convívio em sociedade vem perdendo força e vamos caminhando em direção a selvageria. Uma vergonha esse episódio.

    Bom texto!

    Abraço!

    Jonathan Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto!

    Tá vendo que eu li né!

    Abraço!

    Panda

    ResponderExcluir
  6. Agora sim, sei que meu gosto por seus escritos vão além de um olhar afetivo... Eles são bons mesmo!

    Continue redigindo...
    Que eu prometo continuar lendo e apreciando!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Mas uma vez vc mostra seu bom senso e retidão. Parabens pelo texto, comungo com suas opinioes.

    Abraços

    Mario Guilherme

    ResponderExcluir