quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O albatroz cansado e o seu ninho distante

O passarinho alçou voos muito altos a vida toda e, quando precisou voltar para o ninho, para o seu filho passarinho, faltaram forças para voar. O filhote passarinho, amargurado e sozinho, pôs-se no ninho chorando a cantar. Eis a canção do filhote passarinho:


O albatroz, cansado está
abre as asas, não pode voar
mas ainda tem na memória
os seus voos sobre o mar
.
Traz consigo sua história
relembra seus tempos de glória
que o tempo não pode apagar
pois ainda lhe é viva a memória
.
E esse Albatroz sonhador
para pousar não tinha problema
partir é que era seu dilema
pois era escravo do amor
.
Essa ave ágil e veloz
voou em tempos de guerra
e não há um só sobre a terra
capaz de vencer o albatroz
.
Um dia o albatroz sonhador
no horizonte construiu um ninho
e lá nasceu um passarinho
que do pai só queria o amor
.
E o albatroz vinha e ia
visitar este passarinho
que o recebia com amor e alegria
e ao vê-lo partir chorava sozinho
.
Mas o passarinho cresceu
o filho do Albatroz sonhador
e continua querendo o que é seu
do pai ainda quer o amor
.
Carrega em seu peito uma chama
mas o Albatroz está cansado agora
já não voa tão alto como outrora
porém sabe que o passarinho o ama.
.

Canção do passarinho por Emerson Giovane Farias Salvado de Lima, em 28/05/2006

4 comentários:

  1. Não sou de publicar textos que não são meus, mas quando meu irmão me mostrou esse lindo texto, eu disse que, se fosse meu, publicaria. Ele disse então que eu publicasse. Relutei, mas não vou esconder essa linda obra do público apenas por ""minhas regras". Deleitem-se, caros leitores.

    ResponderExcluir
  2. Excelente e comovente contrário!

    Após um texto sobre uma filha desalmada, um poema de um filho cheio de amor... A frieza com uma mãe tão perto e o amor para com o albatroz distante... Albatroz Aracati!

    É esse sentimento, essa força que une qualquer família:o amor.E a esperança de nossas famílias está em passarinhos como estes, que amam seus ninhos e deles cuidam!

    Esses dois passarinhos me matam de orgulho!

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito lindo Emílio...
    Você realmente tem sensibilidade, !
    E isto te faz uma pessoa especial,
    tanto para escrever como para escolher textos..
    Bjs meu querido;
    Luciana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Somos hora albatrozes, hora passarinhos.
    Hora queremos voltar ao ninho, hora sair do ninho
    O que há em comum nos dois é que uma ou outra ação representam a inconfundível arte de amar.
    Valeu! Muito bonito o poema.

    ResponderExcluir