domingo, 17 de janeiro de 2010

Metalinguística da Inspiração ausente

Ideias passam voando, meu pensamento anda preguiçoso, devagar

Não parei nem fui buscar, nem ali, perto, nem distante,

Nada saiu da estante, nem me fez levantar


.
A inspiração, filha pródiga, abandonou o lar
Avisou-me que iria chegar, nada até o instante
Apesar desse atraso constante, decidi acreditar
.


Espero, o mais breve possível, poder contar
Com essa que não tenho, na conta, por tratante
A demora me faz relutante, a esperança, esperar

.


E o leitor, ansioso, entediado, põe-se a reclamar
- Cadê os textos?, tenho comentários importantes -
E o escritor, um pai vigilante, põe-se a procurar
.


A filha ingrata que desapareceu sem informar
Renasce sem querer, em seu caminho distante
Pois na ausência, torna-se essência para criar.

7 comentários:

  1. Sem inspiração só sai isso?!
    hehehe
    Imagine com ela...

    ResponderExcluir
  2. A falta de inspiração é na verdade sua presença, mascarada pela responsabilidade de se criar algo que agrade corretamente as expectativas, tanto do leitor, quanto ao próprio escritor. Adorei seu texto tão inspirado!

    ResponderExcluir
  3. Texto iniciado (apenas a primeira estrofe)e abandonado no dia 27/04/2009, retomado hoje.

    ResponderExcluir
  4. poooxa, que show de bola! não sabia que escondia dentro de você um artista.

    ResponderExcluir
  5. Uma boa mente, até sem inspiração
    Consegue ter uma boa produção !!!
    Você certamente já ouviu falar que:
    "Toda ausência é atrevida"
    Portanto, avise para tua inspiração
    Para tomar cuidado com o sumiço...
    Ainda assim voçê produzirá !
    E Para não perder a fama, melhor ela está por perto, kkkkk....
    Beijinhos, meu querido...
    ( Ausente, mas querido !!! )

    ResponderExcluir
  6. O um texto, como tudo tem princípio e fim. Ao que os Herméticos chamariam pólos 1 e 2. O 3 é a consciência sem a qual não há nada em realidade. Mas a força que vibra e cria a partir da ausência é o 7. Possível então que exista, segundo esse ramo do conhecimento, a criação antes da inspiração.
    Gostei ou não de sua criação... sim bastante.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Quero mais, hem...
    Estou esperando, venho ver todos os dias !!!
    Beijos ;

    ResponderExcluir